Corinthians e Palmeiras perdem pela Libertadores

Corinthians tomou a virada após ter dois jogadores expulsos (Foto: Agência Corinthians).
Corinthians tomou a virada após ter dois jogadores expulsos (Foto: Agência Corinthians).

A noite de quarta-feira não foi nada boa para os times paulistas na Libertadores. Jogando em Assunção, no Paraguai, o Corinthians foi derrotado por 3 a 2 pelo Cerro Porteño-PAR. Já o Palmeiras jogou em casa, mas não conseguiu fazer frente ao Nacional-URU e foi derrotado por 2 a 1.

O Timão havia começado a partida jogando muito bem. Tanto que aos 12 minutos abriu o placar com André, que aproveitou a falha do goleiro para colocar o Corinthians na frente. Porém, na segunda etapa, a partida mudou de cenário. Aos dois minutos, Díaz subiu mais do que Felipe e igualou o marcador. O autor do primeiro gol e Rodriguinho foram expulsos e deixaram o time brasileiro com nove em campo. Com dois jogadores a menos, os paraguaios foram para cima e Beltrán fez dois gols para acabar com as esperanças corintianas. Giovanni Augusto, de pênalti, fez o segundo do Timão. Agora o foco dos comandados de Tite volta a ser o Paulistão encarando o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, às 16h, no domingo (12).

Cerca de 37 mil torcedores foram ao Allianz Parque empurrar o Verdão, mas o Palestra acabou decepcionando. O Alviverde começou melhor a partida e ditava o ritmo. Mas aos 37 minutos, Nico López aproveitou a falha de Thiago Martins e abriu o placar para o Nacional. Três minutos mais tarde, Barcia saiu cara a cara com Fernando Prass e ampliou o marcador. Quando tudo corria bem para o uruguaios, o lateral direito Fucile tomou o segundo amarelo após fazer falta em Gabriel Jesus e foi expulso. Minutos mais tarde, Jesus aproveitou passe de Robinho, driblou o goleiro e diminuiu o placar.

Na segunda etapa, o Palmeiras pouco criou, destaque para uma bola na trave nos últimos segundos e foi só. Além da perda dos três pontos, o revés ainda custou a cabeça do técnico Marcelo Oliveira que foi demitido após a partida. Agora, o Palmeiras enfrente o Tricolor do Morumbi, no domingo (13), às 11h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

Precisando da vitória após perder a primeira partida em casa, o São Paulo vai à Argentina enfrentar o River Plate-ARG para não se complicar na Libertadores. O técnico Edgardo Bauza escalou Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Ganso e Carlinhos; Calleri. A partida acontece no Monumental de Nuñes, às 19h30.