No clássico da rodada, o Peixe não deu chances ao time misto do Corinthians. A equipe da baixada dominou o rival do começo ao fim e venceu por 2 a 0, com dois gols de Ricardo Oliveira. O Palmeiras fez valer o fator casa e goleou o Capivariano por 4 a 1. Já o São Paulo decepcionou e perdeu para o São Bernardo por 3 a 1.
Cheio de reservas, o Corinthians não foi páreo para o Santos. O Peixe foi quem deu as cartas desde o início da partida, tanto que aos 8 minutos abriu o placar com Ricardo Oliveira. O Timão pouco criou e não assustou a meta adversária. Aos 35 da segunda etapa, em contra-ataque, Ricardo Oliveira deixou Yago no chão e deu números finais ao jogo. Na quarta-feira (09), o Coringão encara o Cerro Porteño-PAR em Assunção, às 19h30, pela Libertadores. Já os Meninos da Vila, só voltam a atuar no próximo sábado (12), às 18h30, contra o Água Santa, no Pacaembu, pelo Paulistão.
Depois de ficar três jogos sem vencer em casa no Campeonato Paulista, finalmente o Verdão deu alegrias aos palmeirenses. Com gols de Allione, Alecsandro, Cristaldo e Thiago Santos, o Palestra não tomou conhecimento do Capivariano, que teve seu gol marcado por Rodolfo. O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Nacional-URU, às 21h45, no Allianz Parque, pela Libertadores.
O São Paulo não consegue engrenar e mais uma vez desapontou seus torcedores. Mesmo saindo na frente com gol de PH Ganso, o Tricolor não soube segurar o placar e tomou a virada da equipe do ABC. Jean Carlos, Tatá, e Bruno (contra), fizeram os gols do São Bernardo. Mas, o time do Morumbi não vai ter vida fácil na próxima partida. O próximo adversário dos são-paulinos é o River Plate-ARG, no Monumental de Nuñes, às 21h45, na próxima quinta-feira (10).