Jogos às 21h20, um sonho?


Banner Ricardo

Quem gosta de ir aos jogos do time do coração sabe o quanto é ruim voltar para casa quando a peleja é às 21h45. Principalmente para quem não mora na cidade de São Paulo. Se você depende da CPTM, sabe que o último trem saí às 0h e se acabar o perdendo, vai ter de esperar até às 4h40, que é quando aos trens voltam à circular. Quem mora no Grande ABC sabe muito bem do que estou falando. A saída é ir de carro ou sair 10 minutos antes do final da partida para quem sabe e se nada der errado, conseguir tomar um trem.

Por conta dos fatores apontados acima e de alguns outros, as partidas do “horário nobre” da rodada – de nobre não tem nada -, aquela que é transmitida pela TV, acaba afastando e prejudicando aqueles que engrandecem o espetáculo, o torcedor. Pensando exatamente nestes pontos, o Vereador Ricardo Young (REDE) elaborou um projeto de lei que determina que os jogos comecem no máximo às 21h20. Além de abordar a questão deficitária do transporte público, Young se apoia no artigo 2º do Estatuto do Torcedor que afirma que: Torcedor é toda pessoa que aprecie, apoie ou se associe a qualquer entidade de prática desportiva do País e acompanhe a prática de determinada modalidade esportiva.” De fato, o horário das 21h45 impede que vários torcedores acompanhem 0 time de coração.

A nova norma foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Vereadores de São Paulo e agora, deve ser votada em duas sessões pelos Parlamentares. Caso interesse de terceiros não acabem prevalecendo, enfim, aqueles que são os maiores interessados serão colocados em primeiro lugar. Sem o torcedor nenhum esporte existe e eles sempre devem ser a prioridade na hora de pensar sobre a organização de um evento esportivo, seja de pequeno, médio ou grande porte.