Em 15 de fevereiro, a região do ABC foi castigada pelas chuvas. Mauá, Santo André e São Bernardo do Campo tiveram vários pontos de alagamento. Por conta das enchentes a circulação de trens entre Mauá e Rio Grande da Serra foi interrompida porque a estação mauaense foi tomada pelas águas.
O Prefeito Saulo Benevides vendo a situação, publicou um texto em sua página no Facebook dizendo que Ribeirão Pires não veria tais cenas por conta de obras preventivas feitas pela Prefeitura. A publicação foi duramente criticada por moradores e políticos da região e, posteriormente, apagada.
O Vereador de Mauá, Adelto “Cachorrão” (PP), enviou, no último dia 29, uma Moção de Repúdio contra Saulo Benevides pelas declarações feitas em relação as enchentes e o acusou de denegrir a imagem do município vizinho.
“O Sr. Saulo Mariz Benevides denegriu tanto ao Chefe do Executivo de nossa cidade, quanto a todos os membros do Poder Legislativo e em toda sua totalidade os cidadãos de Mauá.”
Afirmou.
Cachorrão também fez crítica pela falta de sensibilidade e dignidade pela forma como os fatos ocorridos foram expostos e finalizou o texto protestando contra a pessoa e também contra o Prefeito.
“Diante do exposto, firmamos aqui nossos mais sinceros e honestos protestos ao Sr. Saulo Mariz Benevides tanto na qualidade de ser humano e quanto de Chefe do Executivo de Ribeirão Pires.”
Finalizou.