Casa do Hip Hop tem cursos gratuitos em RP

casa do hip hop_edit
Foto: Divulgação

Com inscrições abertas para o período de aulas de 2016, a Casa do Hip Hop e Juventude oferece oficinas de arte, dança, capoeira, grafite, break e muitas outras modalidades. Criada há quatro anos, o centro cultural atrai várias pessoas não só de Ribeirão Pires, mas também de toda a região do Grande ABC.

Willians Freire, o “Preto”, coordenador da Casa do Hip Hop, falou das expectativas para o ano de 2016.

“A gente acredita que nesse ano nós daremos um salto ainda maior. Apesar de os cursos serem gratuitos, prezamos muito pela qualidade.”

Afirmou.

O preconceito é um dos pontos que ainda afetam o Hip Hop. As pessoas enxergam de uma maneira errada, mas para o coordenador, a modalidade ensina e ajuda várias pessoas.

“Hip Hop é um movimento que foi e ainda é marginalizado. Aos poucos estamos conseguindo mostrar para todos que é um estilo que não prega coisas ruins, mas sim que educa. Por exemplo, se um garoto quer ser um DJ ele vai ter de aprender a contagem dos compassos. Se ele quiser ser bom de grafite, ele tem que conhecer arte. Se quiser ser um rapper, vai precisar conhecer muito bem a língua portuguesa.”

Afirmou.

Além de ensinar várias modalidades, o local ajuda jovens que estão em processo de ressocialização e para Willians este é um dos pontos mais importantes da Casa.

“Os jovens LAs (Liberdade Assistida) já vem do CREAS para nós. A gente fala a língua desses jovens, então, eles se sentem mais acolhidos. As vezes, eles passaram por situações vexatórias, mas na Casa do Hip Hop não acontece isso. A gente insere eles nas conversas, nos eventos e queremos as ideias deles para ajudar a contribuir com o espaço. Eles se sentem acolhidos e nós vemos as mudanças.”

Disse.

 Casa do Hip Hop fica localizada na Avenida Santo André, 1013, Centro Alto. Para realizar a matrícula, basta levar RG, CPF e comprovante de residência, todos com original e cópia. Informações, ligue 4825-5310.