Metroviários marcam nova assembleia e adiam greve

Foto: Divulgaç
Foto: Divulgação

Moradores de Ribeirão Pires que utilizam os serviços do Metrô para trabalhar ou estudar precisam ficar atentos. Os metroviários estão em estado de greve e podem anunciar uma paralisação na semana que vem. Os funcionários iriam cruzar os braços já nesta terça-feira (1º), porém, decidiram postergar a decisão.

O que está levando os trabalhadores a cruzarem os braços é, segundo o sindicato, a falta de investimentos no setor. Ainda de acordo com a classe, o Governo do Estado de São Paulo deixou de repassar ao Metrô, entre 2014 e 2015, cerca de R$ 255 milhões referente à gratuidade de passagens, o que prejudicaria os investimentos em melhora na infraestrutura de todo o sistema metroviário. Uma nova assembleia foi marcada para o dia 10 de março e deve definir se vai ou não ocorrer a paralisação.

Os trabalhadores da CPTM podem entrar em greve nesta semana. Uma reunião deve acontecer ainda nesta semana para avaliar uma possível nova proposta da empresa para atender as reivindicações da classe ferroviária.