A rodada do fim de semana foi boa só para os corintianos. O Timão fez valer o fator casa e venceu o Oeste por 1 a 0 e chegou a 7 jogos de invencibilidade no Paulistão. Já Palmeiras, Santos e São Paulo tropeçaram e não somaram pontos na rodada.
O Corinthians parece que virou especialista em decidir os jogos nos últimos minutos. Os 4 últimos jogos foram decididos com gols após os 40 minutos da segunda etapa. Contra o Oeste, os comandados de Tite seguirem o roteiro dramático. Perderam gols, assustou a torcida, mas o alívio veio quase no fim da partida. Aos 46 da segunda etapa, após cobrança de escanteio, Rodriguinho aproveitou a sobra e chutou para o fundo das redes. O Alvinegro do Parque São Jorge lidera o grupo D com 17 pontos. Na próxima quarta-feira (02), o Timão encara o Santa Fé-COL, às 21h45, na Arena Corinthians pela Copa do Brasil.
A derrota do São Paulo foi, no mínimo, irônica. Reinaldo sempre foi muito criticado pela torcida são-paulina, enquanto era atleta da equipe tricolor. Emprestado à Ponte Preta, adversário do time do Morumbi no último sábado (27), o lateral-esquerdo aproveitou a falha de Lugano e fez o gol que deu os 3 pontos à Macaca. Agora, o São Paulo enfrenta o Mogi Mirim, no estádio do Pacaembu, às 20h30 desta terça-feira (1º).
Mais uma vez, o Palmeiras decepcionou os torcedores jogando em seus domínios. O Verdão enfrentou na tarde de domingo (28), a Ferroviária e saiu derrotado por 2 a 1. O gol da equipe de Araraquara saiu aos 48 do segundo tempo.Rafinha aproveitou a falha de Zé Roberto e só teve o trabalho de deslocar o Fernando Prass para garantir a vitória da Locomotiva. O gol do Palestra foi marcado por Cristaldo. O Rosário Central-ARG é o próximo adversário do Alviverde, pela Copa Libertadores. O confronto acontece na quinta-feira (03), às 21h45, no Allianz Parque.
Por fim, o Santos. A equipe da baixada encarou o Red Bull Brasil em Campinas e foi batido por 2 a 0. O time do interior soube aproveitar as brechas dadas pelos Meninos da Vila e saiu com a vitória. O Alvinegro Praiano só volta aos gramados no próximo domingo (06) para encarar o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.