Entrevista com o ex-goleiro Sérgio

Banner Ricardo

Na última semana, o ex-goleiro Sérgio, que passou por Palmeiras e Santos, veio até Ribeirão Pires para promover uma partida beneficente entre antigos craques e jogadores da região, que acontece no dia 20 de março, no estádio Baetão em São Bernardo do Campo. Aproveitei para bater um papo com ele e você confere agora.

R: Qual é a importância de realizar e participar de jogos beneficentes?
S: É muito importante participar de jogos festivos com o intuito de ajudar as pessoas, eu me sinto realizado. Ex-atletas dos principais times de São Paulo participam, muitos torcedores abraçam a ideia e vem prestigiar os ídolos do passado. Rolam brincadeiras e a gente consegue ter um contato com a torcida que não conseguíamos quando estávamos jogando profissionalmente.

R: Acha que falta mais união dos atletas para realizar partidas para ajudar ao próximo?
S: Com certeza. Quando eu me aposentei, eu não sabia direito o que fazer. Nós somos preparados para jogar futebol, depois que a carreira acaba, você tem de ver o que vai fazer. Eu demorei um tempo até me acostumar com a nova rotina e decidi montar a seleção de estrelas, que tem mais 15 ex-jogadores comigo.

R: Os clubes poderiam dar um auxílio maior aos ex-jogadores e incentivar este tipo de ação?
S: Os times estão interessados em você enquanto jogador, depois disso, não mais. Poderia ser algo que tivesse a participação de todos, mas não acontece. Os clubes não estão interessados com isso, se preocupam mais com problemas do dia-a-dia.

R: Você atuou em alguns clubes do interior, como o Santo André. Por que estes clubes passam por tanta dificuldade?
S: O problema é a má gestão, não tem a colaboração da CBF e das Federações. É difícil você ter apoio do torcedor, então não tem uma ajuda de bilheteria. Geralmente estes clubes estão cercado por empresários quem acabam tirando um pouco de proveito, os melhores jogadores acabam sendo vendidos e o maior prejudicado é o time. Ao meu ver, falta estrutura, falta gestão. Você tendo um bom trabalho, consegue vender bem os jogadores e investir na base. Quando um time não tem as categorias de base não consegue se manter e acaba caindo.

R: Quer fazer um convite para o torcedor prestigiar ao jogo que vai acontecer no próximo dia 20?
S: O recado é que o torcedor venha, compareça porque vocês vão ter a oportunidade de ver os ídolos do seu clube do coração. É um evento que acontece em um domingo, você vai poder conversar e tirar fotos com os jogadores e será muito bem recebido. Vocês vão ver um belo jogo, um grande espetáculo e com certeza terão um ótimo dia.

A partida é organizada pelo Centro de Apoio Mão Amiga que fica em São Bernardo do Campo e tem uma sede em Ouro Fino. Os ingressos devem custar R$ 15 e mais 1kg de alimento não perecível.