Eu, como baixinha desde sempre, não largo meus saltos por quase nada. Desde criança, colocava os da minha mãe e saía andando pela casa, me equilibrando em scarpins pretos e sandálias anabela. Quando comecei a ter meus próprios saltos, eram os tradicionais de festa: sandálias prata, de tiras. Só depois de muito tempo os saltos entraram no meu guarda-roupa de trabalho.
Como a maioria de vocês deve saber, existem saltos de festa, saltos para o dia a dia e saltos para saídas casuais – e não estamos falando apenas do tamanho do salto. Imagine uma sandália para um casamento: como ela é? Certamente, a que surgiu em sua mente foi uma cheia de pedras, com um salto finíssimo de 11cm. E uma sandália para ir ao cinema com a família, como seria? Uma espadrille com salto de corda, de cor forte ou estampada, certo?
Minha pergunta para vocês é: a primeira sandália, de festa, combina com seu tubinho preto? E a segunda? Se sua resposta foi “não”, estamos no caminho certo. A primeira, na maioria das vezes, tem um corte muito sensual, que deixa o pé muito à mostra – além de ser um pouco chata para andar de um departamento a outro, sair para almoçar etc. A segunda, por ser muito casual, destoa de um ambiente corporativo mais conservador. Então, quais são os melhores tipos de sapato de salto para usar no trabalho?
A primeira coisa que vem à cabeça de todos é: scarpin. Esse sapato, por ser fechado nos dedos, é uma opção usada por 9 em cada 10 mulheres que trabalham em ambientes formais. Podem ser de bico redondo ou fino, saltos de tamanhos e espessuras variadas – os mais grossos ou baixos são mais confortáveis e mais adequados para o dia.
Porém, o calor nesse país não é fácil de lidar e refrescar (nem que sejam só os pés) pode ser uma boa opção. Sandálias com salto bloco são ótimas pedidas para quem quer conforto e elegância – hoje existe diversos modelos para todos os gostos. A única preocupação deve ser em escolher uma sandália que não mostre muito do seu pé: sandálias peep toe são apostas certas.
E quanto a espadrille da primeira foto, pode ser usada? Sim, pode – mas às sextas. Geralmente a sexta-feira é o dia do casual e esse tipo de sapato se encaixa perfeitamente. Mas só nesse dia, hein?
Acessem minhas redes para dar uma olhada nos meus looks de trabalho: