Por Fábrica de Sal, artistas fazem vigília

fábrica de sal_edit
Foto: DiárioRP

Mesmo não estando na pauta do dia, artistas e representantes de movimentos de preservação ao patrimônio histórico continuam comparecendo à Câmara para protestar contra uma possível demolição da Fábrica de Sal e contra a doação de um terreno público à iniciativa privada para a construção de um Shopping.

Mariana de Lima, presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, disse que a ideia é realizar atividades pontuais no local.

“Nós estamos fazendo uma ocupação cultural de todo o Centro Cultural Ibrahim Alves de Lima. Queremos fazer atividades culturais e uma das ações artísticas, é a vigília aqui na Câmara para que esse projeto não entre sem a gente saber.”

Explicou.

Além de realizar as intervenções artísticas, Mariana e outros artistas da região querem propor ideias para melhor utilização do local à Prefeitura.

“Muitas pessoas chegam com ótimas ideias do que pode ser feito na Fábrica de Sal. Nós entendemos que vai ser difícil para o poder público revitalizar aquele espaço. Então, após discutirmos nossas propostas com todos, queremos apresentá-las ao Prefeito.”

Finalizou.