Hora de crescer

charge

Hoje, a capa do Diário de Ribeirão Pires estampa o descaso da Administração Pública da cidade com a qualidade de seus serviços. De um lado Guardas Civis Municipais, que diariamente dão suas vidas para proteger os moradores da cidade, são obrigados a trabalhar em outros lugares para manter seu sustento. Um Guarda Municipal de Ribeirão ganha pouco mais de R$ 1 mil, valor baixíssimo para quem deveria ser diariamente compensado por seus serviços.

Além de ganhar muito pouco, eles são obrigados a comprar armas com o próprio dinheiro para, então, usar sua principal ferramenta de trabalho, no caso de todas as poucas unidades da corporação estarem em uso. Para utilizar outros armamentos especiais, é necessário um curso de manuseio, que também deve ser pago pelos próprios funcionários. De outro lado, a CETESB negou o alvará do teleférico e arquivou o processo por falta de documentação, ou seja, a Prefeitura não teve capacitação profissional para fazer um processo detalhado e com fundamentos para a construção do teleférico.

Ontem, a Folha de Ribeirão Pires publicou matéria em que mostra mais erros da Prefeitura em relação ao programa Minha Casa Minha Vida. A CETESB também não aprovou a construção do empreendimento, mas o caso ainda vai além. Em outubro do ano passado, o Ministério das Cidades, informou ao Diário de Ribeirão Pires que não existia nenhum convênio firmado com o Governo Federal para trazer o programa à cidade e que as placas do projeto, espalhadas por Ribeirão Pires não condiziam com a verdade.

Com atitudes infantis e esses erros constantes, cada dia que passa, a Administração Pública se mostra ainda mais incapaz de administrar Ribeirão Pires. E depois vem dizer que é culpa da imprensa Golpista, porque é paga por opositores, ou porque quer o mal da cidade. Por favor, cresçam!