Após atitude suspeita, PM impede roubo

policia_editada
Foto: Caio dos Reis/DiárioRP

Um cidadão pode ter escapado de um golpe em uma agência bancária em Ribeirão Pires. O fato aconteceu no último sábado (16). A polícia conseguiu intervir antes de que os possíveis criminosos praticassem o roubo.

Por volta das 9h, um homem de 41 anos tentava sacar dinheiro em um caixa eletrônico, porém, encontrava dificuldades para utilizar o sistema de biometria. Dois homens se apresentaram para auxiliá-lo na transação. Ao observar a cena, a empresa que faz o monitoramento do local, estranhou a ação e decidiu comunicar a Polícia Militar do ocorrido. Os PMs conseguiram chegar ao local antes de que o procedimento bancário fosse executado.

Aos serem questionados, informaram que estavam na agência para sacar dinheiro, mas não conseguiram realizar a operação por conta da chegada dos oficiais. Como não foi constatado nenhum crime, foram liberados. No boletim de ocorrência, os militares ainda informaram que uma terceira pessoa estaria aguardando os rapazes do lado de fora do banco, mas este fugiu após a chegada dos policiais.