Corinthians vence, Palmeiras empata e São Paulo perde pela Libertadores

 

Corinthians foi o único paulista a vencer na Libertadores - Foto: Agência Corinthians
Corinthians foi o único paulista a vencer na Libertadores – Foto: Agência Corinthians

A primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América não foi lá muito boa para os times Paulistas, só o Corinthians venceu. Jogando no deserto do Atacama no Chile, o Corinthians venceu por 1 a 0 com o Cobresal-CHI. O Palmeiras viajou até o Uruguai e empatou em 2 a 2 com o River Plarte-URU. Já o São Paulo não soube aproveitar o fator casa e foi derrotado por 1 a o pelo The Strongest-BOL.

O Palmeiras precisava de uma vitória para espantar a má fase que ronda a equipe por conta do maus resultados. Jogando melhor, o Verdão abriu o placar com Jean após bela jogada do ataque alviverde. Mas, após pênalti cometido por Fernando Prass, Michael Santos empatou para os donos da casa. Gabriel Jesus fez valer o status de “talismã” e colocou os brasileiros na frente novamente. Porém, após desatenção da zaga, Montelongo cabeceou livre e deu números finais  ao jogo. O Palmeiras enfrenta o Rosário Central-ARG, no próximo dia 2, às 21h45 no Allianz Parque.

Os mais de 27 mil torcedores que foram até o Pacaembu esperando por uma vitória do Tricolor, saíram desapontados. Jogando mal e não conseguindo criar jogadas ofensivas, os são-paulinos não mostraram muita paciência e vaiaram o time. Aproveitando a instabilidade do mandante, os bolivianos foram pra cima e abriram o placar com Matías Alonso, que recebeu a bola livre dentro da área e só empurrou para a rede. A equipe do Morumbi só volta à jogar pela Libertadores, no dia 10 de março, contra o River Plate-ARG, às 19h30, no Monumental de Nuñes.

O último dos paulistas à jogar no jogo de abertura da 1ª fase da Libertadores, o Corinthians não fez feio. Feio, aliás, foi a iluminação do estádio ter se apagado aos doze da etapa inicial e ter retornado dezessete minutos depois. Em um jogo morno, as equipes pouco criaram. Mas, aos 43 do segundo tempo, Lucca cruzou a bola para o meio da área adversária, e o zagueiro Escalona marcou contra. Líder do grupo com 3 pontos, o Corinthians encara o Santa Fé-COL, às 21h45, na Arena Corinthians, em 2 de março.