Corinthians vence São Paulo e segue 100% no Paulistão

Corinthians segue 100& no Paulistão - Foto: Agência Corinthians
Corinthians segue 100% no Paulistão – Foto: Agência Corinthians

Mesmo com oito alterações na equipe, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0, na Arena Corinthians, na tarde do último domingo (14). Lucca e Yago marcaram os gols da vitória alvinegra. Já Palmeiras e Santos tropeçaram na rodada do fim de semana.

O clássico começou com um clima tenso, muitas trombadas e pouco futebol. Durante toda a primeira etapa as chances de gol foram escassas. Porém, o Corinthians soube aproveitar a única oportunidade. Após falha do zagueiro Lucão que atrasou mal a bola para o goleiro Denis, Lucca aproveitou a chance e fez um 1 a 0 para os donos da casa. No segundo tempo, o Tricolor foi mais incisivo, mas por conta da forte marcação do rival, pouco criou. Aos 40 do segundo tempo, o Timão deu números finais ao jogo. Em cobrança de escanteio, Yago aproveitou a sobra e cabeceou para fazer o segundo gol.

Agora, os comandados de Tite lideram o grupo D com 12 pontos, enquanto o time do Morumbi tem 4 pontos e está na terceira posição do grupo C, entretanto, possui um jogo a menos.

Já o Palmeiras decepcionou mais de 20 mil torcedores no retorno ao Allianz Parque. O Verdão perdeu para o Linense por 2 a 1 de virada e foi vaiado pelos palmeirenses. O Alviverde divide a liderança do grupo B com o Ituano, ambos com 5 pontos.

O Santos visitou o Novorizontino e voltou para o litoral com um ponto na mala. A equipe santista chegou a liderar o placar em duas oportunidades, mas não soube segurar a vantagem e acabou empatando em 3 a 3 com o time do interior paulista. O Alvinegro Praiano ocupa a segunda posição do grupo A com 8 pontos.