Nota Oficial: Prefeitura tentou nos censurar

*Este é um artigo de opinião.

Hoje, um caso muito infeliz aconteceu conosco. Um fiscal da Prefeitura veio até a sede do Diário de Ribeirão Pires com uma notificação de infração.

Todos os documentos que comprovam a situação regular da empresa foram apresentados e, mesmo assim, o fiscal informou que só estava seguindo ordens e deixou a notificação de infração, mesmo se haver nenhuma infração. Ao se despedir, ainda proferiu a frase: “Me desculpa, mas política é política…”

Entrei em contato com o Chefe dos fiscais, identificado como Ailton, que me recebeu em seu escritório e afirmou se tratar de um procedimento padrão. Com nossa documentação em mãos, ele confirmou nossa tese de que não existe nenhuma irregularidade com o Diário de Ribeirão Pires, e que o caso está finalizado.

De qualquer forma, é estranho que seja “padrão” enviar notificações e multas para empresas que eles sabem que estão em dia. Portanto ainda acredito que possa ter sido alguma espécie de ataque para nos intimidar.

Reitero que o Diário de Ribeirão Pires é um veículo de comunicação a serviço da população da cidade. Não vamos nos intimidar com ameaças ou revanchismo. Nosso trabalho vai continuar sendo feito com a mesma qualidade de informação, técnica e profissional.

Agradeço todo o apoio da população de Ribeirão Pires, dos profissionais de imprensa da região e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo que, em todo momento, estiveram nos apoiando, e juntos, mais uma vez, vencemos a censura.

Um forte Abraço,

 

Rafael Ventura

Editor Chefe do Diário de Ribeirão Pires