Campanha de combate a DSTs é realizada no Centro

IMG_20160205_160001962
Foto: DiárioRP

A campanha de prevenção a DSTs/Aids e Hepatite Viral começou na tarde desta sexta-feira (5) no terminal rodoviário e Centro de Ribeirão Pires. A ação, promovida pela Prefeitura, tem como nome “Prevenir, testar e tratar” e será realizada com a distribuição de folders e preservativos para a população.

Apesar de não ter cura, a Aids possui tratamento e garante sobrevida ao pacientes. O uso de preservativo previne o usuário a contrair Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis, como a sífilis e a herpes genital, por exemplo. Segundo o Paço, o intuito é estimular o uso de camisinhas e fazer com que ser torne um hábito.

Para realizar testes gratuitos de HIV (Aids), Sífilis e Hepatites B e C, a Prefeitura disponibiliza o SAE – Serviço de Atenção Especializada de segunda à sexta-feira das 8 às 17h, no Centro de Testagem e Aconselhamento (Avenida Francisco Monteiro, 205 – Centro).

O Serviço de Atenção Especializada também promove palestras em empresas, escolas e outras instituições, além de prestar atendimento a portadores de DSTs.