Poça de lama

 

Charge: Raphael Bettega
                                                                     Charge: Raphael Bettega

Desde criança, sonho em poder, de alguma forma, ajudar as pessoas. Por duas vezes participei como delegado da ONU (Organização das Nações Unidas) representando o Brasil a convite da Organização ambientalista Greenpeace, a qual sou voluntário desde os 13 anos. Com a minha profissão não poderia ser diferente. Sempre quis fazer algo em que pudesse ajudar a sociedade. Por que não como jornalista?

Decidi que investigaria e denunciaria irregularidades em todas as áreas e esferas possíveis. ajudaria as pessoas levando todos os descasos com os menos favorecidos e de alguma forma, instigar o senso crítico nas pessoas para que cobrassem por melhorias. Esse sempre será o meu papel como profissional de comunicação. Por outro lado, vejo coisas que muitas vezes chegam a me enojar.

Essa semana, foi possível ver uma guerra política imatura, nojenta e asquerosa que acontece em nossa cidade. É extremamente difícil de acreditar que, pessoas que querem ser eleitas para representar o povo a administrar Ribeirão Pires, estejam num esquema tão sujo, nojento e asqueroso. Muitas vezes utilizam jornais para que divulguem sua baixaria em nome da “informação”.

Em outras, criticam os veículos de comunicação que não se vendem e não aceitam entrar em seu jogo sujo e os acusam de receber propinas de seus opositores eleitorais, outras vezes de imprensa partidária.

Muitos políticos dessa cidade estão tão mergulhados em sua poça de lama que as vezes esquecem que existem pessoas que apenas estão interessadas em fazer algo limpo e transparente. São tão sujos e contaminados pela corrupção que esquecem que existem pessoas comprometidas com a verdade.

Preste muita atenção no que seu candidato tem feito por aí, caro leitor. Política não é como comprar um sapato. Se o sapato vier com defeito você troca. Prefeito e vereador, não.