Principal atração cultural e turística de Ribeirão Pires, o Festival do Chocolate ainda não tem local definido para a edição de 2016. O Complexo Cultural “Ayrton Senna” está com obras do teleférico, o que inviabilizaria a realização do evento no local.

\"CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE\"

Segundo a Prefeitura, a produção do evento ainda está no início e o novo local deve ser anunciado em breve.

“Em janeiro deu-se início à pré-produção do Festival do Chocolate deste ano e está em estudo um novo layout e a possibilidade de um novo local para a realização do evento. A previsão é que em fevereiro sejam definidos o formato e o local do festival.”

Informou.

Na maioria das edições, o evento foi realizado no Complexo Cultural “Ayrton Senna”. Apenas em uma edição, o Festival foi feito dentro das dependências do Ribeirão Pires Futebol Clube. No início, os shows eram gratuitos. Nas edições mais recentes, para assistir as atrações mais recentes, os fãs pagavam cerca de R$ 20, porém, para o acesso à parte gastronômica é livre.

Em 2015, a festa durou quatro finais de semana e contou com shows de vários artistas da região e famosos. Na edição mais recente, aproximadamente 300 mil pessoas passaram pelo Festival e puderam aproveitar as apresentações artísticas além de também conheceram mais da gastronomia da cidade espalhadas pelos 30 chalés do evento.