Vice-Prefeita promete denunciar Saulo ao MP

leo3_editada
Número dois do Paço falou que a saída da Pasta não foi em comum acordo – Foto: DiárioRP

Demitida do cargo de Secretária de Educação pelo Prefeito Saulo Benevides (PMDB), a Vice-Prefeita Leonice Moura concedeu uma coletiva de imprensa no gabinete da Secretaria, na manhã da última segunda-feira (18).

A ex-Secretária disse que sai de cabeça erguida pelos serviços prestados durante a gestão da Pasta.

“Eu estou feliz de ter montado a Secretaria e, segundo o MEC (Ministério da Educação), nós atingimos a meta nacional e somos a melhor educação do ABC.”

Disse.

Porém, ao contrário do que o Prefeito disse em nota, Leonice afirmou que saiu do comando da educação do município por ser um obstáculo.

“Eu sempre fui um entrave para a administração. Eu tinha de ficar brigando para fazer o certo, tinha de brigar para saber quando estavam gastando. Ele (Saulo) disse que minha saída era uma grande perda, mas eu sempre fui um entrave.”

Informou.

A número dois do Paço ainda falou que a saída da Pasta não foi em comum acordo, contrariando novamente a nota divulgada pelo Executivo. Durante a entrevista, a ex-Secretária afirmou de que algumas irregularidades podem ter ocorrido durante a atual gestão, e que vai levar os documentos que dão indícios para o Ministério Público.

“Quando a gente fala alguma coisa, não podemos apenas falar, temos de agir. Eu vou encaminhar estas possíveis irregularidades para o Ministério Público que é quem tem o poder de investigar.”

Avisou.

Leonice fez um balanço do período à frente da Secretaria de Educação.

“Eu cumpri meu dever para com o povo, fiz o melhor para as crianças, tive muita receptividade do funcionalismo público. Então, estou muito feliz pelo que fizemos. Espero que a qualidade continue, não caia.”

O Paço Municipal anunciou que Dalva Sensato, ex-Coordenadora Educacional de Ribeirão Pires, é a nova Secretária de Educação. A nova gestora assumiu o cargo na última terça-feira (19).