Atualização – 21h12
O Ex-Prefeito de Rio Grande da Serra Kiko Adler Teixeira (PSB) comemorou a decisão do ministro Edson Facchin, do Supremo Tribunal Federal (STF) em que anula a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em um processo administrativo movido contra o ex prefeito. Kiko aproveitou a oportunidade para confirmar que é pré-candidato à sucessão de Saulo Benevides (PMDB) em Ribeirão Pires. A decisão, do dia 17 de dezembro, foi publicada nesta quinta-feira (21).
O processo por improbidade administrativa foi relacionado ao período de seis meses que ocupou a presidência da Câmara Municipal de Rio Grande da Serra – entre janeiro e junho de 2004. Desde então, o processo tramitava no STF.
“Estou muito feliz porque a justiça foi feita. Fiquei seis meses na presidência da Câmara de Rio Grande e não fui notificado sobre as contas, o que me impossibilitou de apresentar minha defesa. Hoje a publicação acaba com os boatos e a polêmica e sou oficialmente pré-candidato a Prefeito em Ribeirão Pires.”
– Disse Kiko.
Cotado para compor a chapa de Kiko como Vice-Prefeito, o Vereador Gabriel Roncon (PTB) também comemorou o resultado.
“A justiça foi feita. Estávamos confiantes no resultado positivo desse processo e até por isso já estávamos montando um grupo político forte.”
– Explicou Roncon.
Além de Kiko, outros seis nomes já se colocam como pré-candidatos ao Paço ribeirão-pirense: Rosi de Marco (PSDB), Renato Foresto (PT), Luiz Carlos Grecco (PRB), Leonice Moura (PMB) Charles D’orto (PTC), além de Saulo Benevides, que buscará a reeleição.