Em 15 dias, Saulo troca seis secretários em Ribeirão Pires

IMG_5196_editada_saulo
Foto: DiárioRP

O ano começou agitado para o 1º escalão do Prefeito Saulo Benevides. Em 15 dias, foram seis mudanças em Pastas importantes como Saúde, Educação e Finanças – o número indica mudança em 30% das Secretarias no período de duas semanas. Das mudanças, apenas Carlinho de Jesus e Leonice Moura continuam no governo.

No dia 4, o Executivo anunciou cinco mudanças. Nelson Gomes de Melo deixou a Pasta de Finanças para Edenircio Turini, ex-adjunto de Educação, assumir. Silvio Benevides deu lugar para Irineu Neves na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino. A Pasta de Desenvolvimento Social, que era chefiada por Sônia Garcia, agora tem Arnaldo Pereira como secretário.

Na Secretaria de Saúde, Carlinhos de Jesus deu lugar para Gerson Constantino. Ex-vereador, Constantino chefiava a Pasta de Meio Ambiente em Rio Grande da Serra. Em 2012, o ex-Presidente da Câmara e líder de governo, compôs chapa majoritária com a ex-Prefeita Maria Inês (PT), derrotada por Saulo nas urnas, posteriormente.

Outra Pasta que teve um novo comandante anunciado foi a de Política Comunitária e Institucional. A Secretaria estava sem ninguém desde outubro, quando Aurélia Coelho (PSDB) deixou o cargo. À época, todos os integrantes da legenda tucana deixaram o governo de Saulo. O partido terá candidatura majoritária, encabeçada pela ex-Secretária de Educação da gestão Clóvis Volpi, Rosi de Marco.

Na semana passada, a vice-prefeita Leonice Moura também deixou seu cargo na Secretaria de Educação. Em nota, a Prefeitura afirmou que a saída se deu pelo planejamento de Leo se lançar como candidata ao Paço. Entretanto, ela continua como vice-Prefeita e o substituto será anunciado nos próximos dias.

Ainda em nota, o Executivo afirmou que, atualmente, não há nenhuma alteração futura em planejamento.