blank
mão escrevendo - marcos santos_editada
Inscrições começam no dia 26 de janeiro e vão até 5 de fevereiro, no CENFORPE – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (SEIT), divulgou abertura de inscrições para o curso pré-vestibular gratuito destinado a alunos da rede pública de ensino da cidade. Para frequentar as aulas é necessário ser morador de Ribeirão Pires.

Os interessados devem ir entre os dias 26 de janeiro e 5 de fevereiro, das 10h às 12h e das 13h às 16h, na sede do CEFORPE (Complexo Ayrton Senna – Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd Itacolomy) para fazer a inscrição.

Continua Após a Publicidade

Os documentos necessários são comprovante de residência em Ribeirão Pires, documento pessoais (RG e CPF – cópia e original), histórico escolar de conclusão do ensino médio em escola pública ou atestado de matrícula na série final do ensino médio, também em escola pública e comprovante de renda dos integrantes da família.

 “O cursinho amplia as chances de jovens que sonham em entrar em uma faculdade e que, por questões financeiras, não têm a possibilidade de conseguir reforço escolar.”

Afirmou a ex-Secretária de Educação e vice-Prefeita Leonice Moura.

A intenção do cursinho é proporcionar conhecimento para os alunos residentes no município e que tem origem das escolas da rede municipal e estadual de ensino, oferecendo condições de concorrer em igualdade por vagas em universidades públicas e privadas.