Escola Municipal de Música Alfredo Della Rica_eeditada
Inscrições acontecem nos dias 4 e 5 de fevereiro – Foto: Reprodução Facebook Escola Municipal de Música Alfredo Della Rica

A Secretaria de Cultura de Ribeirão Pires abriu inscrições para cursos gratuitos de música, teatro e artes. As matrículas acontecem ao longo de Fevereiro e há opções para todas as faixas etárias.

Continua após a publicidade

A Escola Municipal de Música “Alfredo Della Rica” oferece aulas de piano, violoncelo, violão erudito, saxofone, trombone, contrabaixo elétrico, canto lírico, viola erudita, flauta transversal, flauta doce fagote, tuba, trompa, eufônio, bateria, clarinete, trompete, violino, musicalização infantil e educação musical. As inscrições acontecem até o dia 23 de fevereiro, de segunda à sábado, das 8h às 17h. A sede fica localizada à Praça Ramos de Azevedo, 12, Vila Aurora.

Para quem quer fazer o curso de teatro, as inscrições acontecem entre dias 4 e 5 de fevereiro, das 8h às 17h, na Escola Municipal de Teatro “Arquimedes Ribeiro”, cuja sede fica na Avenida Prefeito Valdírio  Prisco, 193, Jd, Itacolomy.

Continua Após a Publicidade

Quem tem interesse de aprender a desenhar, pintar e muito mais, a  Escola Municipal de Artes “Ítalo Turriani”, vai abrir as inscrições, de 15 a 19 de fevereiro, das 8h às 21h, para os cursos de pintura em tela, desenho artístico, desenho de moda, desenho mangá, pintura em azulejo e história da arte. O local fica na Av. Humberto de Campos, 43, Centro Alto.

Para realizar as matrículas, o interessado deve comparecer às escolas com RG, CPF e comprovante de residência. Para alunos menores de idade, além dos documentos da criança ou adolescente, a documentação do responsável também deve ser apresentada.