Famílias ficam desalojadas por enchentes no fim de semana

Força das águas levou carro - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Força das águas após tempestade no fim de semana levou carro – Foto: Divulgação/Defesa Civil

As chuvas do último fim de semana causaram vários problemas para os moradores de Ribeirão Pires. Vários pontos da cidade foram afetados por conta dos temporais. Um escadão em Ouro Fino teve de ser interditado pela Defesa Civil.

Na redes sociais, moradores postaram imagens de alagamentos em ruas, casas sendo tomadas pelas águas, entre outras situações. No Jardim Dois Melros, por causa de construção próxima às ruas Áustria e Hungria, acabou levando uma grande quantidade de lama para dentro de residências da região.

Já no Jardim Santa Rosa, a situação foi mais crítica. Por conta da enchente, duas famílias com aproximadamente dez crianças no total, ficaram desalojadas. A Defesa Civil forneceu alimentos, cobertores e alojamento para os desabrigados.

A Defesa Civil atendeu 21 ocorrências neste fim de semana, a maioria dos casos em decorrência das tempestades. Vale ressaltar, que quem quiser fazer doações à Defesa Civil para atender às famílias desalojadas, basta ligar no número 4825-1830 ou ir diretamente à Rua Major Cardim, nº 360, Vila Suissa.