Secretário de Comunicação cria nova polêmica em rede social

12509085_990717347669129_4017915973622664392_n
O Vereador Zé Nelson (PSD) e o Prefeito Saulo Benevides (PMDB) aparecem na faixa. (Foto: Reprodução Facebook)

O Secretário de Comunicação da prefeitura Ribeirão Pires, Thiago Quirino, se envolveu em polêmica com populares no grupo do Facebook “Pensar Ribeirão Pires” na última quinta-feira (07). Na publicação, o responsável pela pasta cobrou o Vereador Gabriel Eid Roncon (PTB).

A cobrança de Quirino aconteceu por causa de faixa do parlamentar que descumpria a Lei Cidade Limpa, que impede que cartazes e outras mídias publicitárias sejam colocadas em qualquer lugar do município. Porém, alguns populares cobraram o Secretário por conta de outras faixas em que o Prefeito Saulo Benevides (PMDB) aparece com Vereadores.

Em contato com Gabriel Roncon, ele esclareceu que a placa foi colocada por um dos pré-candidatos a Vereador de Ribeirão Pires que pediu para usar sua imagem juntamente a do ex-Prefeito de Rio Grande da Serra Adler “Kiko” Teixeira (PSB), porém, afirmou que não tinha como controlar onde a faixa seria colocada.

“Não estou defendendo, mas se o cartaz foi colocado em um local errado, ele tem que ser retirado e respeitar a lei. Porém, a Prefeitura coloca placas de obras que ainda serão realizadas, o Prefeito aparece em faixas com vereadores e todas estão irregulares”

 Explicou Roncon.

O Executivo, em nota, por sua vez, explicou que o Secretário já havia cobrado outras pessoas que infringiram a Lei Cidade Limpa e que não foi uma cobrança direta ao Vereador. O Paço ainda informou que outros vereadores, comerciantes e pessoas físicas e jurídicas foram notificadas a readequarem propagandas irregulares.

“O Secretário de Comunicação usou alguns canais para informar a população, comerciantes e autoridades quanto ao respeito à Lei Cidade Limpa. A mensagem publicada no citado grupo foi apenas uma de várias enviadas a responsáveis ou envolvidos com publicidade irregular”

Afirmou, em nota, o Paço.

Repetido

Esta não é a primeira polêmica envolvendo a Secretaria de Comunicação e o Vereador Gabriel Eid Roncon.

Na ocasião, screenshots obtidos pelo Diário de um possível grupo de WhatsApp da pasta, mostravam algumas imagens pejorativas envolvendo o parlamentar. Quirino estaria dando orientações sobre como tais montagens deveriam ser elaboradas. Clique aqui e confira a reportagem.