Prefeito Saulo Benevides pede cancelamento de convênio do Cartão Servidor

Exclusivo: Veja atualização no fim da página.

Os servidores públicos de Ribeirão Pires podem ficar sem um benefício. O Cartão Servidor, criado para fomentar o comércio da cidade, pode ser cancelado. A informação foi passada pelo presidente da ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires), Marcelo Menato. Entretanto, a Prefeitura divulgou nota oficial de que a informação sobre o cancelamento é falsa.

De acordo com o dirigente, o Prefeito Saulo Benevides (PMDB) notificou o órgão informando que não queria mais o cartão.

“Nós fomos pegos de surpresa. Recebemos essa notificação ontem (07), informando que ele não quer mais o cartão que é para ser usado na cidade. Eu não sei se outro benefício será colocado no lugar, mas se forem de outras bandeiras, as pessoas podem passar a gastar em outras cidades. Nós lamentamos uma atitude dessa, pois temos dezenas de comércios cadastrados no programa.”

Disse.

Aproximadamente 45 estabelecimentos comerciais da cidade trabalham com o cartão servidor. Em nota, a Prefeitura negou o cancelamento do serviço. O Paço afirma que solicitou à Associação Comercial que tomasse providências quanto ao cadastramento de novos comércios. Sendo que, caso o problema não fosse solucionado, a Prefeitura podia, se necessário, cancelar o contrato.

“A Prefeitura garante que em nenhum momento o serviço será paralisado ou descontinuado. Ao contrário, um estudo está em andamento para verificar o impacto orçamentário quanto à ampliação do valor creditado ao servidor.”

Informou.

Histórico 
Aprovado no dia 30 de julho de 2015, o cartão servidor foi criado para fomentar o comércio local – o servidor só pode usar o benefício em estabelecimentos da cidade – e substituir a cesta básica.
Alvo de polêmica, o cartão  foi apresentado ao usuários no dia 20 de agosto do ano passado. Os funcionários públicos de Ribeirão recebem R$ 103 mensalmente, sendo que o valor é acumulativo.

Atualização – 17:43h

O Diário de Ribeirão Pires conseguiu com exclusividade um documento assinado pelo Prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, em que comprova o desejo do chefe do executivo em cancelar o acordo celebrado com a ACIARP que criou o Cartão Servidor. No documento, o prefeito não dá motivos para o cancelamento, apenas informa a Associação sobre seu desejo.

Veja o documento abaixo:

pedido cartão servidor0001