Ribeirão Pires doa terreno para Polícia Militar

Na última segunda-feira (07), a Câmara do Vereadores aprovou por unânimidade, o projeto de lei que doa um terreno público para a construção de um complexo residencial chamado de “Vila Militar”. A doação havia sido anunciada pela Prefeitura de Ribeirão Pires ainda em novembro. O futuro condomínio dos policiais militares ficará localizado no Bosque Santana e terá 40 apartamentos.

Estiveram presentes na sessão, para agradecer pelo local fornecido pelo poder público, o Presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, Antônio Roberto Monzani e a Capitã da 2ª Cia do 30º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Graziela Bazili.  “Agradeço 100% por essa doação. Ribeirão Pires mostra que a cidade está unida em favor da segurança de sua população”, disse a Policial, que ainda reforçou a melhora na qualidade de vida dos militares com a construção do condomínio. “Os policiais vão morar na cidade. Alguns já moram aqui, mas pagam aluguel ou moram com familiares, o que gera um custo muito alto e eles também poderão fazer parte da comunidade”, ressaltou.

Ainda não há previsão para o início das obras, porém, de acordo com a capitã, a previsão é que os policiais já estejam morando nos novos apartamentos dentro de dois anos. A construção terá apoio da Caixa Econômica Federal através do programa “Minha Casa, Minha Vida”.