Prefeitura vai leiloar bens públicos

Na última segunda-feira (07), a Câmara dos Vereadores de Ribeirão Pires aprovou em primeira votação, o leilão de bens municipais. O projeto de lei passará por uma segunda análise na próxima sessão a ser realizada no dia 17 de dezembro, para autorizar de fato as vendas.

Para realizar as negociações, a prefeitura, na proposta, citou que a crise financeira em que o país se encontra, tem derrubado a arrecadação dos municípios, prejudicando investimentos em melhorias de serviços para a população. O Executivo ainda cita que estas áreas estão ociosas, geram alto custo de manutenção e podem se transformar em problemas, já que os locais são alvos de invasões e ocupações ilegais.

Ao todo, o Poder Público colocou no projeto nove bens que devem ser negociados, caso a lei seja aprovada. A venda pode gerar aproximadamente um milhão e trezentos mil reais aos cofres públicos, sem contar a economia com obras para reparos e segurança dos locais.

Os terrenos encontram-se nos seguintes bairros: Jardim Dois Melros, Vila Aurora, Jardim do Mirante, Vila Prisco, Jardim Santa Inês, entre outros.