A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires, realizou ontem (30), a premiação do projeto “Aluno nota 10”. A celebração aconteceu no Ribeirão Pires Futebol Clube e contou com alunos de escolas estaduais, municipais e particulares.
Foram premiados 72 estudantes e 34 professores das 72 escolas participantes do Ensino Fundamental Ciclo I e II e do Nível Médio. Alunos com deficiência também foram homenageados .
Além de aumentar a quantidade de instituições de ensino participantes, a Vice-Prefeita e também Secretária de Educação Inclusão e Tecnologia, Leonice Moura, informou que o foco do projeto é incentivar os estudantes ir além de ter notas altas, mas também ser um bom cidadão.
“No próximo ano esperamos contar com a participação de todas as escolas do município, pois a premiação é um incentivo aos alunos e professores que sobressaíram em suas escolas, através de indicadores de compromisso com o ensinar e o aprender, de participação como cidadãos e cidadãs em formação e do compromisso com o próximo e a comunidade e com a transformação social através da educação, pois tirar notas boas não é o principal indicador de bom aluno e de compromisso do professor.”
-Disse Moura.
O projeto atende a Lei Nº 5.913 de 10/11/2014, que tem a finalidade de valorizar a dedicação e o esforço durante o processo de aprendizagem. No início, o projeto atenderia somente às escolas municipais, porém, através de uma resolução de autoria da Secretária de Educação, a premiação “Aluno Nota 10” passou a atender também as escolas do Estado e privadas.