O que seu vereador anda fazendo por aí???

Desde muito jovem venho analisando o cenário político da cidade. Minha família, nunca de políticos, mas politizada e consciente do que acontece, sempre me ensinou que política não é algo que possa ‘não se gostar’. É algo que deve ser conversado, debatido, fiscalizado.
Em Ribeirão Pires, chega a ser constrangedor o que políticos fazem com essa cidade. Muitas vezes o morador joga a culpa no chefe do executivo, sejam eles prefeitos, governadores ou até presidente. Você já parou pra pensar que grande parte dos problemas podem ser por culpa dos legisladores, que são quem deveriam fiscalizar e aprovar as mesmas leis propostas pelo executivo?
Enquanto isso, na cidade existem vereadores que são políticos profissionais, ou seja, vivem do que ganham na câmara. Esses vereadores fazem qualquer coisa para não perder o mandato, desde posar para fotos fingindo asfaltar ruas, carpir terrenos, e até mesmo começar a criticar prefeito (do nada), só para ganhar mais votos e melhorar a imagem com a opinião pú- blica, sendo que sempre esteve no mesmo barco.
Preste atenção no que os vereadores estão fazendo, mas, antes de tudo, na história de cada um. Quais projetos seu vereador criou? Qual foi o benefício que a gestão dele trouxe para a cidade? Vá atrás!
Eles estão ali para servir a população, não para se aproveitar em favor próprio. Pesquise, se informe, Cobre!