A Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (25) em todo Brasil, é uma data aguardada por muitos consumidores que esperam comprar aparelhos eletrônicos, sapatos, entre outros, por um preço mais acessível. Mas e quando esse desconto sai mais caro? Muitos acabam não se atentando a alguns fatos e caem em golpes de sites ou lojas fraudulentas.
Em datas como esta é comum que as fraudes e processos no Procon aumentem, pois as propagandas mostrando os preços baixos induzem a pessoa ao erro. E como fazer para não cair em golpes? Maria de Lourdes, admistradora do Procon de Ribeirão Pires, explica quais pontos o consumidor deve prestar atenção.
“Procurar sempre informações sobre empresas idôneas, pesquisar sobre a empresa antes de comprar, Pesquisar no site da Fundação Procon uma lista de que deve-se evitar lojas virtuais para realizar compras.”
– Afirma.
Para não cair em golpes, a dirigente do Procon avisa que é preciso verificar se o site é seguro, comparar os preços em outros sites ou lojas, e principalmente não comprar por impulso.