Cidade mobiliza munícipes no combate à dengue

Aedes Aegypti, o mosquito da dengue (Foto: Reprodução Internet)

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretária de Saúde e Higiene, promove a Semana Estadual de Mobilização contra a dengue. A campanha intensificará as ações nas residências e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) orientará a população sobre a importância de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, como a Febre Chikungunya e a Zica.

Entre os dias 25 e 27 de novembro, no período da manhã, agentes de controle de endemias estarão nas proximidades da rodoviária distribuindo folhetos explicativos com dicas de como combater o mosquito e orientações necessárias para eliminar o criadouro, além de indicar os telefones para realizar denúncias.

A veterinária do CCZ, Dra. Eliana Maciel, ressalta que “os munícipes devem retirar água dos vasinhos de planta, vistoriar a caixa d’água, calhas e piscinas, que são locais propícios para a criação do mosquito, pois estamos nos aproximando do verão época surge muitos casos da dengue”.

Já no dia 28, (sábado) a equipe de agentes estará na Praça Central de Ribeirão Pires, com distribuição de panfletos, exposição, amostra de maquetes e acolhimento de denúncias.

Para mais informações entre em contato com o CCZ no telefone (11) 4824-3748.