RPFC recebe campanha de doação de sangue

Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Doar sangue é uma das atitudes mais belas que um ser humano pode ter. Dar o sangue para alguém, também é dar esperança, alegria, é dar vida. Nesta quarta-feira (18), o Ribeirão Pires Futebol Clube recebe a 3ª Campanha de Doação de Sangue.

A ação ocorre três vezes ao ano. A primeira em março, a segunda em agosto, e a última neste mês. Para doar sangue você deve ter no mínimo 16 anos (acompanhado de responsável) a 69 anos. Não deve ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24h, ter dormindo mais de 6h, estar alimentado (pelo menos nas últimas 4h), não ter contraído gripe ou resfriados em 15 dias, pesar no mínimo 50kg, entre outras.

Organizadora do evento, Lia Terezinha Araújo promove campanhas de doação há 19 anos. Ela começou com as ações para ajudar a filha que acabou contraindo uma doença grave e precisava receber sangue e pratica esta boa ação até os dias de hoje.

“É muito gratificante para mim organizar a doação de sangue.”

– Disse.

No final do ano, por conta do aumento de acidentes envolvendo automóveis, muitas pessoas precisam receber sangue de doadores. Por isso, Dona Lia  fez um pedido.

“Nesse final de ano a melhor coisa que você pode dar como presente é doar sangue para alguém que precisa.”

– Finalizou.

Para participar do evento, basta ir até o Ribeirão Pires Futebol Clube nesta quarta-feira. Para mais informações, ligue 4823-5470