Os vereadores de Ribeirão Pires querem saber qual é o motivo da falta de pagamento aos artistas do Festival do Chocolate. Faz quase dois meses do término do evento, mas muitos músicos ainda não viram a cor do dinheiro.
O requerimento idealizado pelo Vereador Eduardo Nogueira(SD) quer uma ação do poder público da cidade para que os músicos sejam pagos o quanto antes.
“Nós queremos que o Executivo cobre o Rotary para saber qual é o motivo dos artistas ainda não terem recebido.”
– Afirmou o Vereador.
O cachê de cada grupo gira em torna de mil e duzentos reais, uma quantia muito baixa se formos comparar com as grandes bandas que se apresentaram no evento, que são pagos antes de realizarem os shows. Já os músicos da região deveriam ter sido pagos em até cinco dias após as apresentações.
“Todos os dias artistas vem ao meu gabinete pedir ajuda devido a falta de pagamento. Nós fazemos um trabalho para valorização dos músicos da cidade. Criamos uma lei que garante que ao menos 50% das bandas que se apresentam no Festival do Chocolate devem ser daqui. Eles praticamente pagam para se apresentar. O pagamento já é baixo, não pagá-los é uma desvalorização.”
– Concluiu.
No início do mês, a falta de pagamento já foi denunciada pelo Diário de Ribeirão Pires. Rotary e Secretaria de Cultura jogam entre si a obrigação de quem deve pagar ou não. Enquanto isso, aqueles que tornaram o Festival mais atrativo e, ganhando pouco, são vítimas do descaso.