Estado fechará três escolas em Ribeirão

O governo estadual fechará seis escolas estaduais em toda e região do Grande ABC a partir de janeiro de 2016. Seus prédios entregues para o Centro Paula Souza ou para as prefeituras para fins educacionais.

Ribeirão Pires é a cidade que mais sofre com o novo processo de reorganização da secretaria de Educação. Ao todo três escolas serão fechadas na cidade: Álvaro Trindade (295 alunos), Santinho Carnavale (239 alunos) e Fortunato Pandolfi Arnoni (205 alunos) terão suas atividades encerradas a partir do próximo ano. Ao todo, 94 escolas estaduais serão fechadas em todo o estado

A secretaria de educação lançou nesta quinta-feira, uma página especial para tirar as dúvidas dos pais, onde também será possível consultar a situação de cada escola ( http://www.educacao.sp.gov.br/reorganizacao ). Além disso, em novembro, o governo promete realizar o “Dia E da Educação”, em todas as escolas da rede estadual, onde deve explicar aos pais e alunos como será a reformulação. O período de transferências também foi estendido até o mês de janeiro.