Morador da cidade pode ter sido vítima de ‘golpe do aluguel’

Um morador de Ribeirão Pires pode ter sofrido um golpe no último dia 17. A suposta vítima alugou uma casa na Praia Grande onde desejava passar o fim de semana, mas pode ter caído em uma armação.

Henrique, 18, viu o anúncio de aluguel da residência, localizada na Rua Amâncio Mazaropi, nº 381, na internet e então ligou para o telefone informado. O rapaz conversou com uma mulher chamada Fábia Fandri Gonçalves, que se dizia responsável pelo imóvel, informou que tinha o interesse em alugar a casa e foi avisado que deveria depositar R$ 500,00 adiantados para segurar a locação, o que, segundo ele, foi feito prontamente. O restante deveria se pago no momento em que fosse retirar as chaves.

Porém, na sexta-feira, dia 16, a vítima foi até o local previamente informado para cumprir a última parte do acordo e, disse ter esperado por cerca de três horas no local. Henrique foi avisado que o cunhado da golpista iria encontrá-lo. Mais tarde, em novo contato, Fábia informou que o parente havia sofrido um acidente e estava internado. Pensando que poderia estar sofrendo de um golpe, ele pediu para que um parente ligasse para a mulher e informasse que gostaria de alugar a casa para o mesmo período e foi informado de que o imóvel poderia ser alugado, pois, não havia reservas prévias.

“Estou tentando reaver o dinheiro. Liguei para ela novamente e pedi o valor de volta. Ela está fazendo teatro.”

– Disse.

A reportagem do Diário de Ribeirão Pires entrou em contato com Fábia para tentar alugar o imóvel para o dia 31 de outubro e fomos informado de que a casa estaria livre para o período. Sobre o caso, ela contou que foi a primeira vez em que ocorreu.

“Realmente aconteceu esse problema. Meu cunhado sofreu um acidente, mas o valor já foi devolvido a ele.”

– Informou.

Em novo contato da redação do jornal com Henrique, ele disse que ainda espera o depósito.

“Ela me disse a mesma coisa, mas o dinheiro não caiu ainda não.”

– Contou.