Instalação de Fibra Ótica começa em RP

CEO da Vip Telecom discursa sobre a nova parceria
CEO da Vip Telecom discursa sobre a nova parceria

Ribeirão Pires, enfim, vai ter serviços de internet via fibra ótica. Na manhã desta quarta (21), no gabinete do Prefeito Saulo Benevides, foi anunciado uma parceria com uma empresa de telefonia regional que vai prestar novos serviços de banda larga na cidade.

O primeiro passo da nova parceira será a disponibilização de internet via WiFi gratuito em quatro pontos da cidade: Vila do Doce, Terminal Rodoviário, Paço Municipal e Parque Aliança. O usuário poderá ficar conectado por cerca de 30 minutos.

De acordo com o CEO da empresa, Edson Gomes, os moradores de Ribeirão Pires terão serviços de até 10mb de velocidade e a implementação deve demorar até 90 dias corridos. Já as empresas terão pacotes mais robustos e devem contar com a nova opção em até 30 dias.

Há tempos Ribeirão Pires precisa de novas opções de internet. A Vivo, principal prestadora de serviço da cidade, já não atende mais a demanda gerada. Tanto que alguns munícipes são obrigados a ficarem em uma fila de espera para obter linha telefônica e internet. Além disso, o serviço prestado tem desagradado a muitos.