Decisões na Copa do Brasil agitam a quarta-feira

Uma das mais importantes competições brasileiras está na reta final. Nesta quarta-feira (21), São Paulo, Santos e Palmeiras vão lutar para chegar a decisão do torneio. O primeiro jogo da semifinal do clássico ‘SanSão’ acontece no Morumbi. A equipe da Vila Belmiro eliminou o rival em quatro oportunidades seguidas.  Já o Palestra enfrenta o Fluminense fora de casa, pelo jogo de ida.

Confira uma análise dos confrontos:

São Paulo x Santos – Horário: 22h; Estádio do Morumbi

São Paulo: O Tricolor Paulista não atravessa um bom momento político, e essa turbulência tem afetado o time dentro das quatro linhas. Mesmo estando na sexta posição e a dois pontos do G-4, o equipe do Morumbi venceu apenas um dos últimos cinco jogos disputados no Brasileirão. Desconfiada, a torcida são-paulina comprou apenas 14 mil até esta terça-feira (20).

Provável escalação: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luís Fabiano.

Santos: Ao contrário do rival, o Alvinegro Praiano é só alegria. Quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e é segunda melhor equipe do returno da competição. Vencedora em três dos últimos cinco jogos, a equipe já eliminou outro grande paulista na Copa do Brasil, o Corinthians. O time santista, além de ter eliminado o São Paulo em seguidas oportunidades, tem a vantagem de decidir a vaga na Vila Belmiro.

Provável escalação: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel.

Fluminense x Palmeiras – Horário: 22h; Estádio do Maracanã

Palmeiras: Assim como o rival do Morumbi, o Palmeiras tem passado por tempos turbulentos. Duas derrotas em três jogos, sendo uma goleada por 5 a 1 para a Chapecoense e a derrota sofrida no Allianz Parque para Ponte Preta fez a torcida palestrina protestar contra a equipe. O Alviverde quer fazer um bom resultado no Rio de Janeiro para decidir a vaga em seus domínios. Um mau resultado pode estremecer ainda mais a relação com os torcedores.

Provável escalação: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Zé Roberto; Gabriel Jesus, Dudu e Allione; Lucas Barrios e Alecsandro.

Fluminense:   Dos quatro semifinalistas, o Tricolor das Laranjeiras é quem enfrenta o pior momento. No Campeonato Brasileiro a equipe ocupa a 12ª posição, é uma das equipes que mais perdeu e não tem muito mais o que almejar no torneio. Para salvar 2015, Fred e cia. apostam todas as fichas na Copa do Brasil.

Provável escalação: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Breno Lopes; Jean, Cícero, Marcos Junior, Vinícius e Gustavo Scarpa; Fred.