Documentos comprovam contas de Eduardo Cunha na Suíça

Contas secretas de Cunha na Suíça foram descobertas em setembro (Foto: Reprodução/G1)

Dessa vez Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não vai ter como negar. Documentos pessoais e assinaturas do Presidente da Câmara dos Deputados enviados pelas autoridades suíças à Procuradoria Geral da República compravam a existência de contas bancárias secretas do deputado, da esposa e da filha na Suíça. As informações foram obtidas pela TV Globo e publicadas pelo site G1.

 

Nos documentos obtidos pela emissora, mostram assinatura, endereços e dados pessoais de Eduardo Cunha. As provas enviados pelo Ministério Público da Suíça mostram o caminho do dinheiro que foi repassado às contas do político no exterior.

Segundo as investigações, as contas secretas de Cunha receberam valores de US$ 4.831.711,44 e 1.311.700 francos suíços, valores dão cerca de 24 milhões de reais,  conforme a cotação deste sexta-feira (16).

A assessoria de imprensa do deputado foi procurada pelo G1 e informou que somente o advogado do Presidente da Câmara, Antonio Fernando de Souza, poderia falar sobre o assunto.  O site também tentou contato com o legista, mas sem sucesso.