Prefeitura e Rotary dão calote em artistas do festival

Durante evento, artistas da cidade protestaram contra falta de oportunidades. (Foto: Arquivo DiárioRP)
Durante evento, artistas da cidade protestaram contra falta de oportunidades. (Foto: Arquivo DiárioRP)

A décima edição do Festival do Chocolate acabou há mais de um mês. Encerrado no dia 30 de agosto, o evento contou com diversos artistas em todos os dias. Como nas anteriores, a festa atraiu pessoas de toda região e agradou a todos, ou quase.

Tirando as doze principais atrações do Festival, os cantores  que abriram e tocaram ao longo dos dias do evento ainda não receberam o pagamento prometido pela Prefeitura de Ribeirão Pires. O pagamento acordado entre a organização do evento e os artistas é de dois mil e quinhentos reais e seria depositado nas contas informadas pelos artistas.

A informação foi passada por uma pessoa ligada a um dos cantores, que afirmou ir frequentemente à Secretaria de Cultura cobrar o que é devido, mas só ouviria desculpas:

“Uma hora tem de aguardar reuniões, outra que o Rotary ainda não quitou uma dívida, noutra que o pagamento será realizado… Mas só esqueceram de avisar quando”,

-Disse

Ainda de acordo com o mediador, o Rotary mostrou todos os contratos firmados com a coordenação do Festival, inclusive o acordo com uma produtora que ficou responsável pelo acerto dos shows e que emprestou notas fiscais aos responsáveis pela realização do evento.

A organização do maior evento da cidade foi dividida entre Prefeitura e o Rotary de Ribeirão Pires, e ambos ficam em um jogo de empurra-empurra sobre quem deve quitar a dívida com os artistas.

O Diário de Ribeirão Pires entrou em contato com a Prefeitura que não respondeu ao contato. O mesmo aconteceu com o Rotary. A equipe do jornal usou os dados informados pelo site nacional do grupo, mas não obteve nenhuma resposta por e-mail ou por telefone.