O Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires (IMPRERP) acionou a Prefeitura da cidade na justiça por não repassar os valores referentes a arrecadação previdenciária paga pelos servidores públicos.
De acordo com a lei municipal 5751/13, a prefeitura da cidade é a responsável pela arrecadação previdenciária, porém, deve repassá-la à autarquia sempre no dia 10 de cada mês, mas não é o que vem ocorrendo.
Segundo a instituição, a prefeitura deve a quantia de R$ 1.698.069,12, referente a valores que não foram repassados à autarquia nos meses de Junho, Julho e Agosto deste ano.
Ainda segundo o instituto, diversas tentativas de acordo foram frustradas, o que motivou a ação judicial.
“Por diversas tentamos resolver amigavelmente, notificando a prefeitura por meio de ofício, mas o valor nunca foi repassado”
-Disse Leandro Tavares, Procurador responsável pela ação.
No processo, os advogados do instituto pedem que a quantia seja paga no prazo máximo de 5 dias.


