Protesto reúne 20 no centro da cidade

Protesto uniu cerca de 20 manifestantes. (Foto: Thainá Xavier/DiárioRP)
Protesto reuniu cerca de 20 manifestantes. (Foto: Thainá Xavier/DiárioRP)

Na última sexta-feira, 21, um grupo de manifestantes se uniu no centro de Ribeirão Pires para protestar contra o governo de Saulo Benevides (PMDB).

A atividade foi organizada pelas redes sociais e mais de 400 pessoas haviam confirmado presença, mas apenas cerca de 20 compareceram.

Durante o ato, os protestantes caminharam pela região central da cidade. Na pauta, pediam por melhoras na educação, saúde e segurança da cidade, que segundo os manifestantes, “está um desastre.”

“Atingimos um grande número na internet. Essas pessoas aqui já começam a ser um princípio”

-Afirmou André Silva, um dos organizadores do ato.

Cultura

Durante a ação, um grupo de artistas da cidade que vem protestando durante os dias de Festival também se uniu ao protesto para pedir por melhorias, incentivo e maior investimento na cultura local.

Os integrantes do grupo, sempre vestidos de palhaços com semblante tristes, dizem não serem contra a realização do Festival, mas sim, contra a forma como ele é organizado. Eles acreditam que toda a verba gasta com os artistas de fora, poderia ser muito melhor aproveitada e economizada contratando os artistas locais (atores, músicos e dançarinos), que, por muitas vezes, acabam ficando completamente sem oportunidades de serem reconhecidos no próprio município:

“O teatro e as salas de dança estão em péssimas condições. […] Eles querem formar os artistas da cidade em um espaço que está caindo aos pedaços.”

-Informou um dos integrantes do grupo.