Saulo rebate Governo Estadual

Na última edição impressa, o DiárioRP publicou uma matéria em que o DRS (Departamento Regional da Saúde) – Grande São Paulo, afirma que o governo do Estado nunca prometeu a verba de 7,5 milhões de reais para finalizar o Complexo Hospitalar próximo ao UPA-Santa Luzia, anunciado pelo prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB).

Segundo nota enviada pelo órgão, houve apenas a promessa de analisar o pedido dessa verba e, foi solicitado que a prefeitura enviasse documentos justificando a solicitação desse montante. Ainda segundo o órgão essa justificativa não tinha sido enviada até a publicação da matéria.

Após a publicação, Benevides entrou em contato com nossa equipe de reportagem para esclarecer fatos, que, segundo ele, não ficaram claros na matéria.

De acordo com o prefeito, a obra não é da prefeitura de Ribeirão Pires, e sim estadual, portanto, é o governo de Geraldo Alckmin que deve finalizá-la: “Não tem um real do município, é dinheiro do estado”, afirmou.

Ainda segundo o chefe do executivo municipal, não houve o repasse de cerca de 3 milhões, que constavam na nota do DRS enviada à nossa redação, apenas uma verba federal: “Existiu um milhão e cem do Valdemar da Costa Neto, do governo federal, e estamos aplicando. Tem obra lá”, afirmou.

Durante a entrevista, o prefeito também afirmou que o governo federal se comprometeu a enviar 70% dos R$ 4 milhões que o complexo custaria mensalmente. “Só que infelizmente o estado não tá cumprindo com a parte dele e tá demorando muito com a obra”, concluiu.

Até a publicação desta matéria, o Governo Federal e Estadual não haviam comentado as afirmações do Prefeito.