Ontem, às 11:00, no gabinete do Prefeito, Saulo Benevides (PMDB), a Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires entregou, simbolicamente, o Cartão Servidor Cidadão, que será distribuído aos servidores públicos do município.
O cartão substituirá as cestas básicas distribuídas aos funcionários públicos, que agora terão a liberdade de escolher os produtos que desejam comprar. Segundo a prefeitura, 500 mil reais serão investidos mensalmente no cartão, dessa forma, o dinheiro continuará na cidade, já que o benefício só poderá ser usado em comércios de Ribeirão Pires.
Comércios já começam a aderir ao benefício
Nove comércios já se cadastraram no sistema ACCredito, gestor do Cartão Servidor Cidadão. São eles: Gasex, Mercado Oriente, restaurante Canoa Quebrada (Centro), Grupo Casa de Carnes Parati e Boirodo (Centro), Casa de Carnes Alvorada (Jd. Alvorada), Mini Mercado Vila Sueli, Mercado Vicentinho (IV Divisão), Mercado e Padaria Nova Suíça, Rosa e Reis (vestuário).
De acordo com a prefeitura da cidade, o Cartão Servidor tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento da economia da cidade, gerando empregos, alavancando a qualidade e quantidade dos comércios e serviços locais, garantindo compradores, e a movimentação econômica no município; aumentando a base de clientes, garantindo o recebimento, conquistando a fidelização do cliente, além da inadimplência zero.
O valor creditado no cartão será cumulativo, podendo ser utilizado nos meses seguintes ao pagamento. Interessados devem procurar diretamente a Prefeitura de Ribeirão Pires.