A Polícia Militar, em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil realizaram, ontem, uma megaoperação em toda a região. O objetivo foi diminuir os índices de criminalidade.
Em Ribeirão, a operação se iniciou por volta das 16:30, em frente à delegacia da cidade, e se estendeu por vários outros pontos. Todos os pontos foram escolhidos pela equipe de inteligência da Polícia Militar em regiões onde houve maior índice de criminalidade, como centro alto e centro da cidade.
A operação, que foi nomeada de Força Total, tinha mais de 50 mandados de prisão para serem cumpridos e, durante o dia, mais de 30 policiais das três corporações participaram da operação, na cidade. No total foram cerca de 120 oficiais empenhados na operação, que aconteceu em toda a área administrada pelo 30º Batalhão da Polícia Militar – Ribeirão Pires, Mauá e Rio grande da Serra – e durou, pelo menos, cinco horas.
O evento também contou com a presença do Tenente Coronel Everton, comandante da Polícia Militar das três cidades: “De tempo em tempos, estaremos realizando essas operações. É importante para a população sentir a presença da polícia”.
No total, pelo menos 59 suspeitos foram abordados, 18 veículos vistoriados, sendo desses, 9 motocicletas. Além disso pelo menos uma pessoa foi presa em flagrante por roubo e um simulacro de arma de fogo foi encontrado abandonado em via pública, pouco antes do bloqueio policial, instalado na Avenida Francisco Monteiro, ontem, durante a operação.