Morador de rua, Cleiton Ferreira, foi reconhecido por amigos de infância após dar entrevista para o Bom Dia Brasil, um programa da TV Globo, no último dia 16. O repórter do programa mostrou que a Av. Paulista está abrigando vários moradores de rua, e entrevistou Cleiton para saber porque ele era um deles.
Após uma amiga de infância o reconhecer, ela entrou em contato com outros amigos que preparam uma surpresa: uma nova vida para Cleiton. Faz uma semana que seus amigos o resgataram da rua e que Cleiton já tem um lugar para morar, inclusive, um novo emprego.
Cleiton passou dois anos morando na rua, segundo ele, foi depois de perder sua mãe e morar um ano de favor com o irmão, que várias desilusões teriam batido à sua cabeça.
Os amigos que ajudaram Cleiton disseram ter sido muito amigos na infância e que a distância se deu depois de a família de Cleiton se mudar de Santo André para Ribeirão Pires.
Cleiton tem um pai e um irmão, e diz ainda não se sentir preparado para os rever. Ele tem problemas de visão e está esperando sua lente de contato ficar pronta para trabalhar como montador de computador.
O mais interessante é que Cleiton só pediu uma coisa aos seus amigos de infância, e que todo mundo já aceitou: ajudar os moradores de rua com os quais ele fez amizade.