Na última segunda (20), por volta das 15:30, a Polícia Militar prendeu dois homens na Av. Capitão José Galo. Os indivíduos estavam numa moto, e um deles portava um revólver Taurus, calibre 38, com cinco munições.
Um dos indivíduos era Donato Vicente da Silva, de 19 anos, que afirmou ser o responsável pela arma; o outro era Geovano Alves Basilo, de 41 anos.
A polícia suspeita de que os homens presos possam ser autores de diversos assaltos que vinham ocorrendo em vários bairros nas últimas semanas, principalmente na região do Centro Alto.
Uma das vítimas já fez o reconhecimento. A polícia pede para que outras vítimas de assaltos como esses compareçam na Delegacia de Ribeirão Pires para o reconhecimento dos assaltantes. Além disso a Capitã Graziela, comandante da Polícia Militar, ressalta a importância de vítimas de crimes registrarem o Boletim de Ocorrência:
“Antes as pessoas não costumavam registrar o BO. Ficávamos sabendo de um assalto aqui, outro ali. Hoje, o cidadão está mais conscientizado da importância do registro, o que nos ajuda a desenvolver um trabalho melhor para a sociedade.”
– concluiu.