Síndrome ditatorial

Parece que os chefes da Prefeitura de Ribeirão Pires ainda não aprenderam a receber críticas. O assunto é tão rotineiro em nosso município, que chega a ser repetitivo para nossos leitores. Agora, quem estaria com “síndrome de ditador” seria a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Garcia. Ela está denunciando diversos servidores de sua pasta por terem feito críticas à sua administração e apontado supostas irregularidades.
A Secretária precisa aprender a ouvir os membros de toda a sua equipe, sejam do seu metiê ou não. Dessa forma, pode aprender com as críticas e melhorar seu desempenho profissional.
Os chefes de pasta precisam entender que a Prefeitura não é uma empresa onde eles fazem o que desejam. São funcionários do povo e, para tal, precisam ouvi-los. É normal receber críticas. O que os secretários – e até o prefeito da cidade – precisam aprender é absorver essas críticas e transformá-las em elogios, agindo e melhorando como for necessário. É normal cometer erros. O que precisa ser feito, no entanto, é corrigí-los. Ouvir o povo é a única forma de se manterem no cargo em 2017.
Além disso, é totalmente inadmissível que, em 2015, pessoas corram o risco de perder seu trabalho apenas por terem exercido o direito constitucional de cidadania, expondo possíveis irregularidades e expressando opinião.