Internautas criam grupo focado em ações beneficentes na cidade

Membros do grupo se reuniram no último domingo para evento beneficente (Foto: Rafael Ventura/DiárioRP)
Membros do grupo se reuniram no último domingo para evento beneficente (Foto: Rafael Ventura/DiárioRP)

Um grupo de moradores da cidade está usando as redes sociais para angariar doações e voluntários para instituições de caridade e famílias carentes da região.

O grupo de discussão “Eu amo Ribeirão Pires” só existe há cerca de três meses, mas já conta com quase três mil membros na rede social Facebook. Nesse período, já arrecadou mais de uma tonelada de agasalhos e alimentos através dos eventos beneficentes, rotineiramente organizados pela Internet.

No último domingo, membros do grupo se juntaram novamente e realizaram um evento beneficente num bar, já conhecido pelos ribeirãopirenses amantes do rock. O Forasteiros Rock Bar foi palco do 2º Rock Beneficente. Para entrar no evento, bastava levar 2kg de alimentos (ou dez reais, no caso dos esquecidos).

No evento, havia churrasco grátis, e muito rock’n roll rolou durante toda a tarde. “Eu mesmo que compro a carne.”, disse Geléia, proprietário do bar, que também mostrou que não faz cara feia quando o intuito é ajudar:

“Esse é o segundo evento do grupo, mas desde 2002 já fazemos eventos desse tipo aqui no bar.”

-concluiu.

Para João Victor Dias, um dos idealizadores do grupo, esses eventos mostram como a união das pessoas pode ter resultados  ótimos para a cidade:

“Ninguém é nada sozinho. E, se queremos fazer algo grande, importante, e que nos traga orgulho, precisamos fazer em equipe. Alcançar o sucesso com um esforço coletivo é muito mais prazeroso.”

-disse.

Vanessa botelho, outra idealizadora do grupo esclarece que a intenção do grupo não é ter vínculos políticos, mas pensar apenas na cidade:

“Esse grupo é apolítico. Não temos intuito em candidato A ou B. Queremos que as pessoas comecem a se ajudar. Três mil pessoas podem se ajudar.”

-disse.

Outra pessoa que está presente nas ações do grupo é o empresário Charles D’Orto, que também esteve no último evento e garantiu que, no que depender dele, as ações vão continuar:

“As pessoas adoram reclamar disso ou daquilo no Facebook, mas nunca mexem um dedo. Esse tipo de atitude mostra que muitas pessoas estão se movimentando para ajudar de verdade a nossa cidade. Isso fortalece muito Ribeirão. No que depender de mim, sempre estarei presente. São ações do bem, que saem do virtual e vêm pra vida real.”,

-concluiu.

Os voluntários, agora, farão um levantamento de famílias carentes e entidades para qual entregarão os alimentos.