143400312310ff2ac5bfc64950b158115d6e9ae02f
Stand do Centro de Zoonoses disponibiliza animais para adoção. (Foto: Rafael Ventura / DiárioRP)

Desde ontem, escolas e instituições se uniram para realizar a 2ª Feira do Meio Ambiente na cidade. O evento é em comemoração ao Dia Mundial do meio Ambiente que, ocorreu na última sexta-feira, dia 5.

Diversas escolas montaram stands para abordar, junto aos visitantes, diversas temáticas relacionadas ao Meio Ambiente, como poluição dos rios; representação de resíduos de fábrica poluentes; aglomeração; reutilização da água, reciclagem; lixo orgânico (compostagem); alimentos urbanos industrializados, pirâmide alimentar, sucos naturais, alimentos a base de casca, hortaliças, entre outros.

Um projeto inovador para a cidade, e, que chamou a atenção dos visitantes foi o planetário. Idealizado pela Secretaria da Educação, é uma forma de iglu gigante, onde adultos e crianças são convidados a entrar, e, em 360 graus, é possível assistir diversos vídeos educativos e interativos:

“Levamos o projeto para diversas escolas e através desse projeto, inclusive preparamos os alunos para a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia).”

-Informou Juliana de Souza, responsável pelo planetário.

Crianças tiveram contato com animais silvestres. (Foto: Rafael ventura / DiárioRP)
Crianças tiveram contato com animais silvestres. (Foto: Rafael ventura / DiárioRP)

Outra atração que chama a atenção dos visitantes é o stand preparado pelos Biólogos do Bio Parque Macuco, um parque localizado na divisa de Ribeirão Pires com Mauá, repleto de atrações educativas sobre diversos temas.

Ontem, o Biólogo do Parque, Ronaldo Moraes, apresentou uma parte da peça “Papo com o Naturalista” para alunos de escolas que visitaram a feira. Na apresentação, os estudantes puderam ter contato com animais reais e vivos, como sapos e cobras.

No evento também existem apresentações de tetro de fantoche, realizadas pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), além de stands da Defesa Civil e APRAESPI

A feira acontece das 9h às 17h e é aberta ao público. Hoje, é o último dia do evento, que acontece na Tenda Multicultural, no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193). A entrada é gratuita.